16th IHRSA Fitness Brasil

Em primeiro lugar entre os eventos de fitness e bem estar da América Latina, a IHRSA Fitness Brasil chega à 16 edição com tendências e lançamentos que vão movimentar, e muito, o espaço de 20 mil m2 do Transamérica Expo Center, na capital paulista, de 17 a 19 de setembro.

Esta edição traz “o tempo de oportunidades” como tema central de suas palestras, debates, mesas redondas e workshops. Ao mesmo tempo em que o setor fitness brasileiro vem crescendo nos últimos seis anos, em torno de 20%, o que rendeu ao país o título de 2º maior mercado no mundo em número de academias, o momento é de desafio. “Os dedicados e com sabedoria irão usar as dificuldades para sair com muito mais solidez e crescimento nos negócios”, diz Waldyr Soares, presidente da IHRSA Fitness Brasil, acrescentando que “a ideia é promover reflexões e troca de experiências que favoreçam alternativas criativas para enfrentar a situação socioeconômica atual”.

O Congresso conta com 11 programas que reúnem mais de 60 profissionais em mais de 85 horas de conteúdo desde práticas e tendências na gestão dos negócios, envolvendo questões de marketing, finanças, recursos humanos, vendas, além de temas específicos como pilates, natação, musculação e emagrecimento. Meeting de Treinamento de Força e o painel Functional Trainning Conference também estão confirmados.

Destaques do Evento

Além de reunir grandes players do mercado brasileiro, como Edgard Corona (CEO do Grupo Bio Ritmo), Luiz Urquiza (CEO da rede de academias Body Tech) e Gustavo Borges (CEO do Método Gustavo Borges), o Congresso traz histórias de empreendedores de sucesso do norte ao sul do país, como Diogo Salim (Rede Unique Academias – Brasília), Eugênio Fortes (Fortes Academias – Piauí), Flávio Costa (Alta Energia – Rio Grande do Sul). “A ideia é incentivar e mostrar ao empreendedor que é possível obter sucesso no mercado”, enfatiza Gustavo Almeida, diretor executivo do evento.

O filósofo e educador Mario Sérgio Cortella marca presença ao lado dos keynotes Samy Dana (administração) e Ricardo Boechat (jornalista) para gerar experiências e troca de informações imperdíveis.

Para promover a troca de ideias e a atualização profissional, também se destacam no evento os painéis com grandes nomes do setor, como Arilson Soares da Silva (treinador de César Cielo), Diogo Corona (Smart Fit), Junior Crocco (Marketing de Academia), Dilmar Guedes Júnior (Cia do Físico), Marcel Gandra (Runner), Marcelo Ferro (nutricionista e ex-atleta de musculação), Marcos Gracher (Wave), Paulo Marchetti (PH.D), Rogério Strazzi (Italy) e Ticiane Cruz (Pilates).

A experiência internacional fica por conta de Molly Kemmer, diretora da MediFit, e Paul Bedford, que tem mais de 20 anos na indústria de fitness.

Uma das novidades é o “Painel de Novos Talentos”. Com entrada gratuita, a ideia é trazer novos talentos do fitness em palestras curtas, de apenas 5 minutos, para ir direto ao ponto. Cibele Novelli (SP) e Leonardo Allevato (RJ) vão usar a vivência em gestão fitness e marketing para dar dicas de como engajar e liderar equipes. Felipe Machado (RS), da ZUMBA Fitness, e Thiago Lima “Panda” (PE), especialista em coach e marketing, vão focar nas estratégias para aumentar as vendas. O personal trainer Wesley Rosa (GO) vai destacar a importância do capital humano em tempos de crise. E Renato Bruno Da Silva (MG) vai falar sobre a importância dos pequenos empresários no mercado de fitness e wellness.

A 16ª IHRSA Fitness Brasil também terá palestras gratuitas do campeão olímpico Lars Grael; dos empresários Paulo Akiau (CEO Grupo Tribes Company) e Valério Ferreira (CEO EVO), com sorteio de passagens para a IHRSA 2016, que será realizada em Orlando, EUA); do consultor de vendas do mundo das piscinas, João Paulo de Moura; da neurocoach Marynês Freixo Pereira; e do gestor estratégico Celso Tiossi Sgarbi.